O pastor Wesley Amaral, da igreja Casa da Sabedoria, em Brasília, viralizou nas redes sociais após criticar igrejas que impõem restrições estéticas às mulheres. Ele falou sobre o tema em um vídeo recente, compartilhado com seus mais de 1,6 milhão de seguidores.
Sem citar nomes, o pastor condenou práticas comuns em igrejas como Deus é Amor, Congregação Cristã do Brasil, Assembleia de Deus dos Últimos Dias e algumas Assembleias de Deus, que proíbem mulheres de cortar ou pintar o cabelo, fazer as sobrancelhas, depilar o corpo ou usar calça.
“Igrejas que proíbem as mulheres de pintar o cabelo, de passar uma base na unha, de ir na manicure, de fazer a sobrancelha, de fazer depilação, são igrejas de homens machistas, são igrejas de homens opressores”, afirmou Amaral.
Na fala, ele criticou a diferença de tratamento entre homens e mulheres nesses espaços religiosos.
“Eles podem vestir o bom terno, botar gravatão, usar relógio, andar bonito. Mas a mulher tem que andar do jeito deles. Isso é vaidade, irmã? Então para de usar seus adereços também. Começa a andar só de camiseta, que eu quero ver”, disse.
O pastor concluiu dizendo que muitas mulheres aceitam esse tipo de doutrina, mas reforçou que se trata de opressão e não de fé verdadeira.
“É doutrina de machistas dentro da igreja. Tem muita igreja no Brasil que vive essa doutrina e as mulheres engolem isso”, finalizou.
Assista:
https://www.instagram.com/p/DJeGcaqxYEi/
Redação Exibir Gospel