Mais detalhes comoventes estão surgindo do massacre na escola no Texas, onde o atirador invadiu uma sala de aula e trancou a porta atrás dele durante um tiroteio que durou 40 minutos e matou 19 crianças e dois professores.
O atirador postou seu plano no Facebook pouco antes do tumulto e deu atualizações sobre seu tiro.
Moradores de Uvalde, Texas – choque, horror e descrença duradouros – se juntaram a uma vigília de oração na noite de quarta-feira para lembrar as vítimas deste horrível massacre.
“Meu coração foi partido hoje”, disse o Dr. Hal Harrell, superintendente da Uvalde Consolidated Independent School. “Somos uma pequena comunidade e precisaremos de suas orações para nos ajudar a superar isso”.
As autoridades dizem que o suspeito, Salvador Ramos, comprou legalmente 2 fuzis estilo AR-15 dias após seu aniversário de 18 anos.
Ambas as armas foram usadas para matar impiedosamente 19 crianças e dois professores na Robb Elementary School.
“Honestamente, é tão doentio e nojento ter a intenção de matar para ir à escola de uma criança e desejar-lhe mal”, disse Marilyn Olivarez, moradora de Uvalde. “Quero dizer, eles são bebês.”
A carnificina começou quando Ramos atirou na própria avó e roubou o caminhão dela. A avó de alguma forma sobreviveu e chamou a polícia.
Ramos postou três mensagens privadas no Facebook detalhando seu plano de ataque.
“O segundo post foi: ‘Eu atirei na minha avó'”, disse o governador Greg Abbott (R-TX). “O terceiro post, talvez menos de 15 minutos antes de chegar à escola, foi: ‘Vou atirar em uma escola primária’.”
A polícia diz que Ramos entrou em uma das salas de aula, trancou a porta atrás dele e começou a matar.
“Acabamos de ouvir todos os tipos de tiros disparando, como sem parar”, lembra Jordan Liges, um aluno da quarta série da Robb Elementary School.
Todas as 21 vítimas foram assassinadas dentro daquela sala de aula. O horror teria durado impressionantes 40 minutos antes de Ramos ser morto pela polícia.
Vestindo uma camiseta que diz: “Porque Ele vive, posso enfrentar o amanhã”, Siria Arizmendi está tentando se manter forte por sua família. Siria é tia da vítima de 10 anos Ellie Garcia.
“Ela estava muito feliz e muito extrovertida e adorava dançar, cantar e praticar esportes”, disse Arizmendi.
Entre os mortos também estava Alexandria “Lexi” Rubio, a filha de 10 anos de um deputado do Gabinete do Xerife do Condado de Uvalde, que respondeu ao tiroteio. Na terça-feira, os pais de Lexi estavam lá para sua cerimônia de honra. Apenas 30 minutos depois de tirarem uma foto com Lexi, o atirador abriu fogo.
A professora de educação especial da quarta série, Eva Mireles, também estava naquela sala.
A filha de Audrey Garcia era ex-aluna de Mireles. “Ms. Mireles esse tipo de ensino, esse hands-on, fazendo o que podia para ajudar Gabby. Quero dizer ela – esse é o tipo de coisa que ela fez todos os dias”, lembra Garcia.
Igrejas em Uvalde e arredores abriram suas portas para a comunidade enlutada. “Eu quero que você saiba que nós te amamos”, disse o pastor Tony Gruben da Igreja Batista do Templo.
Nathan Lorick, da Convenção Batista do Sul do Texas, disse à Faith Nation da CBN, que eles estão enviando ministros para Uvalde. “Nós destacamos alguns membros da equipe e capelães”, disse Lorick. “Temos uma unidade de alimentação de socorro em desastres no terreno.”
Os capelães da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham também foram enviados a Uvalde para oferecer conforto e aconselhamento às famílias e outros moradores.
Fonte: CBNEWS