O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, aparece em um vídeo ao lado de sua esposa, Ester Bezerra, pedindo aos fiéis que doem seus bens para a igreja antes de morrer.
“Você, minha amiga; você, meu amigo; senhor, senhora, pessoas que têm bens, que têm propriedades, que têm riquezas: ora, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vai beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja”, disse.
O pedido é para que os fiéis doem recursos para os projetos sociais e evangelísticos da igreja. “Porque tudo o que eu tenho, que supostamente é meu, não é meu. Eu não tenho nada. Tudo já preparado para dar continuidade para esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido”, afirma.
Macedo é apontado como o líder religioso mais rico do Brasil. Em outubro de 2021 sua fortuna estava estimada em 1,1 bilhão de dólares, aproximadamente R$ 6 bilhões.
Por conta disso, internautas criticavam o pedido do bispo. A grande imprensa também se aproveitou do tema e repercutiu, de forma negativa, o pedido que o religioso fez para a sua base de fiéis.
Assista:
Redação Exibir /Leiliane Lopes