Para o pastor Robson Fernandes, da Igreja Nova Vida em Campina Grande, na Paraíba, os evangélicos não devem votar no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das Eleições 2022.
Ao falar sobre o assunto, ele relacionou o petista ao anticristo e ameaçou expulsar os membros que escolherem eleger o ex-presidente que protagonizou o maior escândalo de corrupção da história do país.
“Eu estou procurando saber de todos os membros da igreja quem vota na esquerda, porque membro dessa igreja não vai ser, nem vai ficar em departamento dando aula para criança ou adolescente, porque isso é uma incoerência”, diz ele no culto que foi filmado.
“Se não está gostando, procure outra igreja para você. Tem pastor por aí que defende o PT. Pode ir. Aqui, não! ‘Ah o senhor agora é bolsonarista?‘ Me chame do que você quiser”, completou.
Pastor se retrata e diz que o vídeo não é do segundo turno
Ao ser criticado pelos sites de esquerda, o pastor veio a público dizer que o vídeo não é deste segundo turno.
“Aquele vídeo não é novo. Tem gente levantando algo para polemizar na última semana da eleição e tentar, de alguma forma, prejudicar a igreja ou ter algum tipo de notoriedade. Você sabe como funciona essa coisa de tentar fazer guerra. Na igreja está tudo em paz. Hoje eu cheguei de viagem e durante a semana estou envolvido nos trabalhos da igreja, ajudando pessoas envolvidas no vício das drogas, casais que estão enfrentando crises conjugais, preparação de cultos, é uma viagem missionária que ainda farei essa semana etc”, declarou o pastor à produção da Rede Correio Sat.
Redação Exibir Gospel /Leiliane Lopes