Com a Galeria lotada, a Câmara de Suzano entregou em sessão solene hoje (11) a Medalha Nelson Mandela ao pastor Gilberto Alves de Paula, e o Título de Cidadã Suzanense à esposa dele, também pastora Vilma Santos Araújo de Paula. As homenagens são de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei.
A solene contou com a apresentação dos corais de Mulheres e de Homens Varões Ebenezer da Assembleia de Deus.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), revelou que o pastor Gilberto foi “uma das primeiras pessoas que acreditou” na sua carreira política. “Ao lado de um disse que a grande homem sempre tem uma grande mulher”, falou o prefeito em relação a esposa do homenageado, a pastora Vilma. “A cidade se orgulha dos filhos que têm”, finalizou Ashiuchi.
Edirlei ressaltou a importância da presença da religião na vida das pessoas e parabenizou os homenageados pelo “legado que estão construindo”.
O pastor Gilberto fez um breve resumo sobre a biografia de Nelson Mandela e disse estar muito grato pela honraria recebida na noite de hoje, na Câmara de Suzano. Na mesma sintonia, a pastora Vilma afirmou que a partir de hoje trabalhará “ainda mais para honrar e valorizar o nome da cidade”. “Agradeço a Deus pelo privilégio de viver e servi-lo”, ressaltou.
O vereador Artur Takayama (PL), que presidiu a sessão solene, disse para os homenageados “continuarem fazendo o trabalho maravilhoso”.
Medalha
A Medalha Nelson Mandela existe desde 2015 e é entregue em reconhecimento a trabalhos notadamente relevantes a pessoas e entidades que se destacam no combate à discriminação e ao preconceito e atuam na promoção da igualdade racial e da vida. O Título de Cidadão Suzanense é outorgado a pessoas que não nasceram em Suzano, mas que tenham praticado ações de destaque pelo município.