Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Mais de 18.000 torcedores da Copa do Mundo abraçam Jesus depois que jogador profissional de futebol que se tornou pastor inicia campanha evangelística

Published

on

O brasileiro Gabriel Jesus e o camaronês Andre-Frank Zambo Anguissa lutam pela bola durante a partida de futebol do grupo G da Copa do Mundo entre Camarões e Brasil, no Estádio Lusail, no Catar, em 2 de dezembro de 2022. (AP Photo/Moises Castillo)
Compartilhe

Um ex-jogador de futebol profissional que se tornou pastor está em uma missão digital para alcançar os torcedores da Copa do Mundo com o Evangelho.

Jesse Bradley, um pregador da Grace Community Church em Auburn, Washington, disse ao Faithwire da CBN que viu milhares de fãs de futebol abraçarem a Cristo desde o lançamento de seu esforço.

“Somos capazes de criar conteúdo onde compartilhamos o Evangelho. Eu compartilho minha história e as pessoas estão tomando decisões para seguir a Jesus”, disse ele. “Estamos alcançando milhões de pessoas. Estamos vendo mais de 18.000 já tomando decisões pela primeira vez.”

Mas não se limita a simplesmente contar as decisões tomadas. O esforço também tem um elemento de discipulado, com Bradley fazendo parceria com a Global Media Outreach, uma empresa que utiliza a tecnologia para espalhar o Evangelho, para garantir que as pessoas estejam conectadas a uma comunidade cristã.

“Eles… acompanham e nós ajudamos essas pessoas a encontrar uma igreja”, disse ele. “Portanto, não são apenas decisões; são discípulos.”

Bradley disse que os resultados impressionantes da campanha são indicativos de uma “enorme fome em todo o mundo agora por Deus, por esperança, por fé, por Jesus”. Ele disse que os níveis de juros são altos.

É por isso que Bradley e sua equipe estão contando sua história e usando seu testemunho para unir o interesse pelo futebol e Jesus de maneiras únicas.

Observe-o explicar o alcance do ministério e seu testemunho:

“Todos nós sabemos que há algo muito mais significativo do que o futebol de que precisamos”, disse ele. “E eu mesmo descobri mais tarde na vida, mas nossas almas estão contentes e temos alegria em paz quando descobrimos o relacionamento com [Deus].”

A campanha digital de Bradley baseia-se na criação de conteúdo que “leva a conversas e até conversões”, entregando essas mensagens em celulares, entre outros locais pessoais.

Os vídeos de menos de 60 segundos falam sobre a Copa do Mundo antes de entrar na história de Bradley.

Ele já foi um goleiro de futebol profissional que sofreu uma tragédia, o que desperta interesse nos telespectadores. Bradley compartilhou com Faithwire da CBN como ele alcançou seus sonhos de infância de jogar futebol na Escócia e na África, mas um medicamento que lhe foi prescrito para prevenir a malária quase o matou.

“Eu literalmente lutei pela minha vida por um ano”, disse ele, observando que enfrentou efeitos psicológicos além de graves doenças físicas. “E no meio da dor, Deus criou um novo propósito e paixão.”

Bradley entrou no ministério e não olhou para trás.

“As histórias são poderosas; todo mundo tem uma história significativa”, disse Bradley. “Você tem uma história poderosa e, quando a compartilha, aprendemos mais sobre Deus, apreciamos Deus, vemos como Deus trabalha… e como Ele transforma nossas vidas.”

Ele continuou: “Nós realmente vamos do secular para o espiritual e depois para o Evangelho em Jesus”.

Quanto à reação massiva à mensagem do Evangelho, Bradley está profundamente encorajado.

“É tão gratificante”, disse ele. “Estou no ministério há duas décadas e nunca vimos tantos frutos como nos últimos dois anos.”

Saiba mais sobre Bradley e seu testemunho  aqui .

Fonte: CBNNEWS