A nova novela da Rede Globo, “Vai na Fé”, vai mostrar a história de Sol (Sheron Menezzes), uma mulher evangélica pobre que trabalha vendendo marmitas mesmo tendo talento musical.
Para poder mudar de vida, ele recebe a proposta de cantar e dançar com um artista pop que grava canções muito sensuais.
O marido de Sol, Carlão (Che Moais), vai procurar o pastor para pedir conselho e receberá dele a autorização para que a mulher aceite o emprego de cantar e dançar canções seculares.
Cristão pode ouvir música secular?
A questão é polêmica para o mundo religioso que ainda não consegue definir se ouvir canções não religiosas é ou não errado.
O pastor Cláudio Duarte, por exemplo, ensina que é preciso prestar atenção no que está sendo cantando, quem é o artista e o autor da canção.
“Para quem gosta de boa música, se é secular ou gospel, não vem ao caso. Só que você deveria saber as letras, dar uma olhada no comprometimento do intérprete, que nem sempre é o autor da canção”, declarou.
O pastor também disse em pregações que o mesmo deve ser levado em consideração para ouvir música religiosa. “Assim como tem muita gente gospel cantando muito bem, mas com vida toda torta, também podemos encontrar pessoas muito certas cantando músicas seculares. Não vou fazer apologia disso, mas não vou dizer que não paro para ouvir músicas que me estimulam”, acrescenta. A questão de trabalhar para o mundo pop é ainda mais polêmica. Muitos artistas que crescem no segmento religioso e redirecionam suas carreiras para o mercado secular são duramente criticados, como aconteceu recentemente com a cantora Priscilla Alcântara.
Redação Leiliane Lopes