O grande mover de Deus na Universidade de Asbury, nos Kentucky, Estados Unidos, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais de evangélicos brasileiro.
As mensagens de pessoas impressionadas com os cristãos que estão há sete dias ininterruptos adorando a Deus se misturam com o desejo ardente de vivermos um grande avivamento no Brasil.
O pastor Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana do Recife (PE), explicou o que é avivamento: “Um genuíno avivamento espiritual, o Espírito Santo de Deus traz profunda consciência de pecado aos crentes, produz neles uma tristeza intensa pelos pecados cometidos, uma disposição de mudar de vida e de atitude, um clamor profundo em seus corações pelo perdão de Deus e a purificação pelo sangue de Jesus, e a firme disposição de viver somente para a glória de Deus”.
Ainda segundo ele, um avivamento não produz apenas momentos de oração e intimidade com Deus, mas traz frutos para toda a sociedade.
“Crentes endurecidos no pecado são libertos, hábitos antigos são rompidos, uma nova vida desperta e irrompe dentro da igreja. Os efeitos disso são vistos em mudanças e reformas nas igrejas, com reflexos no mundo”.
O religioso vai ainda lamentar não se ter na história do cristianismo do país uma onda de avivamento. “Se nossa análise está correta, é evidente que não experimentamos ainda um verdadeiro avivamento espiritual no Brasil, em escala nacional. O que presenciamos, conforme já dissemos, é o crescimento de seitas neopentecostais, do movimento gospel e do ministério isolado de alguns pastores populares. Oremos por um legítimo mover de Deus em nosso meio!”
Redação Exibir / Leiliane Lopes