Um especialista do Media Research Center, um grupo conservador de análise de conteúdo, acredita que a liberdade religiosa pode estar em perigo por conta da inteligência artificial (IA).
Para Dan Schneider, vice-presidente do Media Research Center Free Speech America, esta nova tecnologia está nas mãos da esquerda política e, desta forma, os cristãos conservadores terão muito a perder.
A esquerda [política] controla a IA, e a esquerda está indo para o que a esquerda quer fazer. A esquerda despreza toda a ideia de um ser superior que estabelece padrões de certo e errado”, disse ele em entrevista à Fox News.
Schneider acredita que a esquerda vê a fé como um “motor que destruiu diferentes sociedades e povos ao longo da história” e, como resultado, usará essas tecnologias para reprimir a religião.
Neste sentido é que o especialista acredita que a inteligência artificial pode se tornar a “maior arma contra a fé, contra a verdade, contra a religião”.
“A esquerda controla as ferramentas da IA, e a esquerda quer levar isso para a guerra contra as pessoas de fé no futuro”, disse ele. “Se as pessoas de fé estão vendo valor nisso hoje, elas precisam se engajar nessa luta para proteger o lado positivo da IA para amanhã”, ensinou.
Exibir Gospel/ Leiliane Lopes