Uma reportagem da BBC Brasil aponta para a existência de uma comunidade de traficantes evangélicos que misturam o crime com a prática cristã.
Esses foras da lei atuam em comunidades como Parada de Lucas, Vigário Geral e outras três comunidades na Zona Norte do Rio de Janeiro usando o nome de “Tropa de Arão”, em representação ao irmão de Moisés.
Outra relação entre o grupo e a fé é que eles batizaram o território de “Complexo de Israel”, por conta da terra prometida. Mas não é só isso, a reportagem diz que eles se declaram evangélicos e até financiam eventos religiosos nas comunidades.
Narcopentecostais?
Grupos como este citado pela reportagem são chamados de narcopentecostais, que mistura as palavras “narcotraficantes” com “pentecostais” ou “neopentecostais”.
Todavia, a associação destes criminosos com os evangélicos incomoda a comunidade de fé que não reconhece, não apoia e nem incentiva o tráfico de drogas.
Sobre este assunto, o pastor Silas Malafaia fez questão de gravar um vídeo e criticar a forma como a reportagem tenta associar os verdadeiros cristãos com os grupos criminosos.
Assista:
Exibir Gospel/ Leiliane Lopes