Após receber críticas nas redes sociais por criar uma festa à fantasia no dia de halloween, o pastor André Valadão, da Lagoinha Orlando Church, nos Estados Unidos, gravou um vídeo para falar sobre a estratégia por trás do evento.
Segundo ele, a festividade do dia 31 de outubro acontece apenas na igreja de Orlando por conta da forte influência do Dia das Bruxas na cultura americana.
“Nós não celebramos o Halloween, a gente não celebra a morte, a gente não celebra demônios, mortos, terror, medo, sangue”, declarou.
A Lagoinha Orlando Church não deve ser a única igreja que usa a temática para atrair pessoas e evangelizar. Mas o pastor Renato Vargens chegou a fazer um alerta importante para que os crentes analisem este tipo de festividade dentro das igrejas
“Alguns pastores, em nome do que chamam de contextualização, estão vestindo a noiva de Cristo de bruxa. Ao celebrarem o Halloween, tais pastores profanam o culto público ofendendo a santidade do Senhor, blasfemando contra o evangelho de Cristo,” escreveu Vargens.
O líder da Igreja Cristã da Aliança em Niterói chegou a dizer para que os evangélicos saiam das igrejas que façam festa de Dia das Bruxas.
Assista:
https://www.instagram.com/p/CzJ3l7cO3Tm/