O cantor Brunão Morada, do ministério de louvor Morada, contou no HUB Podcast que ele precisou ser operado de um tumor raro que descobriu na garganta. Segundo ele, ele passou a sentir uma rouquidão e, ao procurar ajuda médica, recebeu o diagnóstico de que havia um cisto já colado nas suas cordas vocais.
Para receber o diagnóstico correto, foi necessário fazer uma operação e através de biópsia, ele descobriu que tinha amiloidose, um tumor raro onde apenas 288 pessoas haviam sido acometidas da doença. O cantor e pastor evangélico foi o caso número 289.
“É um tumor muito raro, a amiloidose ele é uma proteína que sai do lugar de proteção da proteína e que vai enviar para os lugares certos do corpo, e essa proteína sozinha ela vai ou para a laringe ou para o coração ou para o pulmão, é geralmente onde dá esse problema de amiloidose”, explicou Brunão que ficou afastado oito meses não apenas das suas atividades pastorais, mas também da música e do podcast que liderava com outros integrantes da banda.
Após a cirurgia, Brunão Morada perdeu 50% de toda a vibração sonora e como parte da recuperação ele foi orientado a fazer muita fonoterapia na esperança de que sua voz retorne ao que já foi um dia.
O cantor disse que havia recebido palavras de que passaria por momentos difíceis e que não era para ele parar, mas para permanecer. Assista aqui!
Redação Exibir Gospel