Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Promotor rejeita caso e Marcus Grubert é libertado após acusação de abuso sexual

Published

on

Compartilhe

Após aproximadamente um mês de detenção, devido a uma acusação de abuso sexual contra uma criança de 6 anos, Marcus Grubert, esposo da cantora Heloísa Rosa, foi liberado nesta segunda-feira (24). Ele estava preso no Condado de Osceola, na Flórida, Estados Unidos, mas seu registro como detento não consta mais na base de dados do condado. A informação foi confirmada pelo pai dele, pastor Irineu Grubert.

A advogada Anna Alves-Lázaro, fundadora da Hope and Justice Foundation, que auxilia a família da vítima, afirmou que, além da liberdade concedida a Marcus, também foram revogadas as medidas protetivas que o impediam de contatar a vítima ou as testemunhas do caso.

“Isso não acabou, não é o resultado final, muita coisa vai acontecer ainda. Eu ainda creio na justiça, que ela vai ser feita,” disse Alves-Lázaro.

Marcus Grubert foi liberado porque Trevor Persenaire, promotor de Justiça da Flórida, rejeitou o caso. Anna Alves-Lázaro informou que o promotor ignorou provas substanciais, como um laudo que confirmava a presença do DNA de Marcus na menina.

“Depois de um ano de investigação, um trabalho meticuloso da Justiça, pedido de liberdade negado por dois juízes… e esse promotor simplesmente descarta tudo,” declarou Anna, demonstrando consternação.

“A investigação criminal apontou a existência de um crime, mas o Estado decidiu não processá-lo,” completou.

Anna explicou ainda que não houve sequer a abertura de um processo contra Marcus, pois o próprio promotor da Flórida vetou a decisão de iniciar a ação.

“Não há processo, foi negado o direito ao devido processo legal para essa criança, essa vítima, é um desrespeito a toda a sociedade,” disse.

Por outro lado, a advogada de Marcus, Michelle Yard, afirmou que as acusações eram “injustas e falsas”.

“Tenho o prazer de anunciar que o meu cliente foi inocentado hoje, quando o estado da Flórida rejeitou todas as acusações contra ele relacionadas com essas alegações injustas e falsas,” afirmou.

Redação Exibir Gospel

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.