O ex-ancião da Congregação Cristã no Brasil (CCB), Ricardo Pavanelli, foi recebido como membro da Igreja Presbiteriana de Pinheiros no domingo, 30 de março, durante o culto da manhã.
Pavanelli atuava como ancião em uma congregação da CCB em Alphaville, bairro nobre de Barueri (SP). Ele renunciou ao cargo em uma carta “irrevogável”, divulgada nas redes sociais, alegando ter sofrido perseguição dentro da denominação.
O anúncio da recepção foi feito pelo reverendo Arival Dias Casimiro, acompanhado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. No momento, o pastor convidou Pavanelli ao altar e declarou: “Ricardo, desce aqui para fazer sua profissão de fé. Hoje é dia de festa!”.
Arival explicou que Pavanelli tem origem presbiteriana e que sua família sempre esteve ligada à Igreja. Segundo ele, o ex-ancião apenas passou um período na CCB e agora estava retornando. O pastor destacou que não haveria novo batismo, pois “o batismo é um só”.
O reverendo também revelou que a aproximação de Pavanelli com a Igreja Presbiteriana de Pinheiros contou com a intermediação de Mendonça: “Uma das pessoas responsáveis por isso é o André”, afirmou.
Durante a cerimônia, Pavanelli respondeu afirmativamente às perguntas sobre sua fé, confirmando sua crença na Bíblia, na salvação pela graça e no compromisso com a igreja.
Redação Exibir Gospel