Siga nossas redes sociais
29/04/2025

Entretenimento

Miguel Oliveira: Pastores de diversas denominações criticam profeta mirim

Published

on

Compartilhe

Pastores de diferentes denominações resolveram se pronunciar após viralizar vídeos polêmicos do profeta mirim Miguel Oliveira. Um dos mais famosos é onde ele finge falar inglês para profetizar que alguém seria enviado para os Estados Unidos.

Além de cometer erros do idioma, o missionário de 14 anos ainda imitava um outro pregador que fez a mesma afirmação anos antes dele, usando exatamente as mesmas palavras. Para muitos, Miguel ensaiou sua “visão” assistindo o vídeo original.

Outros vídeos do jovem também viralizaram, como um onde ele diz que nasceu sem tímpanos e sem cordas vocais e que aos 3 anos, sem ter família evangélica, começou a falar e cantar hinos sem nunca ter os escutado. Um terceiro vídeo ainda é mais problemático: ele rasga o exame que comprovava que uma fiel estava com leucemia e “profetiza” que ela está curada.

Sobre esse vídeo do laudo médico rasgado, o pastor Renato Vargens se pronunciou com aviso aos doentes que se deixam enganar por essas palavras: “Está rolando um vídeo na internet onde o “profeta” mirim, rasga um laudo de leucemia. Se alguém fizer isso com você, rejeite imediatamente. Não confie em profetas que o mandam fazer essa loucura. Procure seu médico, faça os exames necessários e não dê ouvidos as sandices proferidas por gente assim”.

Outro pastor que se pronunciou sobre o caso, resolveu poupar palavras para criticar o garoto, focando nas lideranças que deixa o adolescente pregar: “Quem sustenta falso profeta é crente imaturo. Cresce que o falso desaparece”, escreveu o pastor Felippe Valadão, da Igreja Novos Começos em Niterói, Rio de Janeiro.

A pastora Sarah Sheeva disse em um podcast que o problema de colocar crianças e adolescentes no altar para pregar é que a posição é se trata da linha de frente do campo de batalha espiritual.

“O altar não é para crianças, nem para adolescente. O altar, na Bíblia, era a linha de frente de batalha guerra. Os levitas e sacerdotes eram pessoas que ocupavam o altar. O altar é o lugar dos guerreiros mais treinados, adestrados, preparados para guerra”, disse ela.

Pastor Flávio Amaral foi procurado para apagar críticas
Uma das críticas mais fortes feita contra Miguel Oliveira partiu do pastor Flávio Amaral que gravou um vídeo dizendo, entre outras coisas, que o profeta mirim “é de aprendiz de feiticeiro”.

Amaral também afirmou que Miguel enganou as igrejas e “colocou muitos profetas no bolso”, insinuando que há outros enganadores nas igrejas pentecostais. O valor cobrado pelo adolescente para pregar também foi levantado por Amaral.

Após o vídeo do pastor viralizar, Miguel mandou áudios para que Flávio Amaral excluísse o vídeo. Em entrevista à revista Exibir Gospel, o pastor confirmou que foi procurado pelo profeta mirim, mas que ele não pretende excluir o material que segue disponível em suas redes sociais.

Ouça:
https://vm.tiktok.com/ZMBvnqkPF/

Redação Exibir Gospel