Siga nossas redes sociais
29/09/2025

Entretenimento

Frente Parlamentar Evangélica pede ao Senado que atue para conter excessos do STF

Published

on

Compartilhe

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) divulgou nesta quarta-feira (7) uma nota pública em que pede ao Senado que atue para conter os excessos do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento também é assinado pelas frentes parlamentares Católica, do Empreendedorismo e do Comércio e Serviço.

No texto, os parlamentares expressam “profunda preocupação” com recentes ações de ministros da Corte, que estariam provocando instabilidade institucional no país.

“As ações em curso, oriundas da mais alta Corte, têm provocado efeitos danosos à economia nacional, afetando diretamente o ambiente de negócios, a segurança jurídica, a confiança de investidores e o cotidiano de milhões de brasileiros”, afirmam.

Os deputados defendem que é papel do Senado promover a mediação e restaurar a harmonia entre os Poderes.

“Solicitamos que o Senado, no exercício de suas atribuições, busque a mediação com o propósito de mantermos a democracia e a harmonia entre os Poderes, restabelecendo a ordem constitucional”, diz a nota.

O documento é assinado pelos deputados Luiz Gastão (Frente Parlamentar Católica), Joaquim Passarinho (Empreendedorismo), Gilberto Nascimento (Evangélica) e Domingos Sávio (Comércio e Serviço).

Portal Exibir Gospel