Siga nossas redes sociais
26/10/2025

Entretenimento

Bíblias digitais superam distribuição de impressas pela primeira vez

Published

on

Compartilhe

A Sociedade Bíblica Unida (UBS) distribuiu em 2024 quase 26 milhões de Bíblias digitais em todo o mundo, superando as 22,5 milhões de cópias impressas. Os dados fazem parte do relatório anual de Estatísticas de Distribuição de Escrituras, divulgado pela organização que reúne editoras e entidades cristãs de 240 países e territórios.

O levantamento mostra que a queda das edições impressas foi acentuada em relação a 2023, quando haviam sido distribuídas 24,2 milhões. Enquanto isso, os aplicativos e plataformas digitais tiveram crescimento, com 28,3 bilhões de visualizações de capítulos e 1,3 bilhão de acessos a áudios da Bíblia no ano passado.

Em relação aos países, o Brasil liderou a distribuição de Bíblias impressas em 2024, com 4,2 milhões de exemplares, seguido por Índia (1,8 milhão) e China (1,6 milhão). Já entre os idiomas, o espanhol ficou em primeiro lugar, com 4,5 milhões de cópias, seguido do português (4 milhões) e do inglês (3,2 milhões).

O Secretário-Geral da UBS, Dirk Gevers, destacou que cada Bíblia, seja digital ou impressa, representa uma oportunidade de levar conforto e transformação às pessoas. Ele reforçou o compromisso da organização em oferecer as Escrituras no idioma e formato mais acessível a cada comunidade.

Nos últimos dez anos, a UBS distribuiu 2,6 bilhões de Escrituras impressas. Entre elas, 276,9 milhões de Bíblias completas, 102,3 milhões de Novos Testamentos e mais de 2,2 bilhões de porções e seleções bíblicas.

Portal Exibir Gospel