A Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira (Conamad) declarou apoio à possível indicação do ministro Jorge Messias, atual advogado-geral da União, para o Supremo Tribunal Federal (STF). A nota, divulgada nesta sexta-feira (24), afirma que Messias “honra o mérito, a fé e a nação”.
Segundo a convenção, o ministro tem uma trajetória marcada pela competência e pela ética no serviço público. “Jorge Messias representa uma nova geração de líderes que unem técnica, equilíbrio e valores éticos no serviço ao país”, afirma o texto assinado pelo bispo Samuel Ferreira, presidente executivo da Conamad, e pelo bispo Abner Ferreira, responsável pelas relações institucionais.
A entidade destacou ainda o perfil conciliador de Messias à frente da Advocacia-Geral da União (AGU), ressaltando seu “respeito à legalidade, à soberania nacional e à estabilidade das instituições”.
Para a Conamad, a presença de um homem de fé no Supremo representaria um gesto simbólico de reconhecimento à comunidade evangélica. “Ele demonstra que é possível harmonizar o saber jurídico com a espiritualidade, a técnica com a sensibilidade”, diz outro trecho da nota.
O documento encerra afirmando que a trajetória de Messias é um exemplo de que o serviço público deve ser “vocação, não privilégio; missão, não palco de vaidades”, e que sua eventual nomeação ao STF seria um sinal de esperança em um Judiciário “mais plural e comprometido com o bem comum”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá indicar em breve um novo nome para o Supremo Tribunal Federal (STF), após a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso, que deixou a Corte neste mês. A escolha caberá exclusivamente ao presidente, mas precisa ser aprovada pelo Senado Federal antes da posse.
Portal Exibir Gospel