Nesta quinta-feira (17), o pastor e cantor André Valadão negou que tenha contrato com a Globo. Ele se manifestou por meio das redes sociais, após a repercussão de notícias sobre uma possível parceria entre a emissora e a Igreja Lagoinha Global.
“Cuidado com as especulações! Tem muita gente correndo atrás de furo de notícia e criando coisas apenas com especulações…”, escreveu Valadão. O pastor reforçou que o foco da igreja é continuar levando a mensagem cristã com coerência e fidelidade ao que crê.
A fala dele acontece após um site especializado em TV publicar que havia um acordo envolvendo a transmissão de eventos gospel organizados pela igreja.
Segundo o portal F5, da Folha de São Paulo, a primeira reunião entre as partes ocorreu no dia 1º de abril, na sede da Globo, no Rio de Janeiro, com a presença de Leo Neves, responsável pelos eventos musicais, e o diretor Gledson Nunes.
Vale lembrar que essa não seria a primeira aproximação de Valadão com o grupo Globo. Em 2011, ele assinou com a Som Livre, então ligada à emissora.
O interesse da Globo nesse segmento é estratégico. Pesquisa do IBGE publicada em 2019 apontou que, até 2032, o Brasil será um país de maioria evangélica. E esse público já tem mostrado forte engajamento com conteúdos que refletem sua identidade.
Prova disso são os bons números do programa “Encontro com Patrícia Poeta” quando recebe cantores gospel, e o sucesso da novela “Vai na Fé”, que teve uma protagonista evangélica e boa repercussão em 2023.
Redação Exibir Gospel