Durante uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, a modelo Andressa Urach falou sobre várias fases de sua vida, entre elas a forma como ela foi tratada depois que deixou a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), onde se converteu.
Andressa se tornou evangélica em 2014, após enfrentar uma infecção generalizada que a fez ser internada no hospital. A causa do problema foi uso indevido de hidrogel na perna.
Ela se envolveu com a igreja, ganhou emprego na Record TV, lançou dois livros pela editora ligada à IURD, mas resolveu romper com a denominação e brigar na Justiça pela devolução dos valores dados como oferta para a denominação.
Segundo ela, assim que ela deixou a Universal, passou a ser atacada pelas pessoas e isso prejudicou ainda mais a sua saúde mental.
“Quando a gente sai, eles falam muito que a gente é do diabo, que a gente é anjo caído”, confessou ela. “São palavras muito fortes. Então, tu começa a acreditar que tu é do diabo, começa a entrar na tua cabeça”.
Quadro de bipolaridade
A influenciadora foi sincera sobre seu diagnóstico de bipolaridade, relembrando como foi sua primeira internação em uma clínica psiquiátrica.
“Eu já caí e levantei várias vezes. Passei por muitos momentos difíceis”, disse a modelo. “Eu cheguei a passar por internação psiquiátrica”.
“Eu tenho o diagnóstico de borderline e faço acompanhamento, e fui diagnosticada com bipolaridade. No passado, eu era bem borderline, pensava em suicídio… e depois eu tive um surto psicótico”, continuou. “Pra uma pessoa com diagnóstico de bipolaridade e borderline, lidar com as emoções é algo muito difícil. Então, pra eu não fazer uma maldade contra mim mesma, eu pedi internação psiquiátrica”.
Andressa declarou que a questão da igreja e rompimento com a denominação também foi algo que influenciou seu problema de saúde mental e lhe causou “muito mal”.
Assista:
https://www.youtube.com/live/I3oqEW54A4Y?si=rJ6FCNxxc-uEAmoY
Exibir Gospel