Siga nossas redes sociais
13/01/2025

Destaques

Após um terremoto de magnitude 7,6, Japão alerta para possíveis novos tremores

Published

on

Compartilhe

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta à população nesta terça-feira (2), advertindo sobre a possibilidade de novos terremotos atingirem o país nos próximos dias.

De acordo com uma funcionária da agência, há uma chance estimada entre 10% e 20% de que outro terremoto de magnitude semelhante possa ocorrer na próxima semana. O alerta foi divulgado após um abalo sísmico de magnitude 7,6 atingir o Japão na segunda-feira (1º), resultando na morte de pelo menos 57 pessoas até o momento.

Relatos da emissora japonesa NHK destacaram que tremores de magnitudes menores foram registrados nesta terça, acrescentando tensão à situação já crítica.

Imagens compartilhadas nas redes sociais e veiculadas pela imprensa local mostraram ruas danificadas e residências destruídas em decorrência do terremoto. Testemunhas conseguiram filmar o momento do tremor na segunda-feira, enquanto alertas de tsunami foram inicialmente emitidos, mas posteriormente retirados pela agência meteorológica nesta terça-feira.

A devastação causada pelo evento sísmico foi evidente, com rachaduras nas vias e estragos significativos em diversas estruturas habitacionais.

As autoridades locais permanecem em alerta, recomendando que a população esteja atenta e tome as precauções necessárias diante da possibilidade de novos tremores. As equipes de resgate continuam os esforços de busca e salvamento, buscando por sobreviventes e prestando assistência às áreas afetadas pelo desastre natural.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes