A Companhia Nacional de Infraestrutura Netivei Israel descobriu o mais antigo assentamento militar romano na área conhecida como “O Campo do Armagedom”, um local mencionado na Bíblia como o cenário da batalha final do Apocalipse.
Durante as escavações, foram encontrados vestígios da civilização romana em um campo militar que abrigava a Sexta Legião Blindada, que existiu cerca de 1800 anos atrás e era composta por 5 mil soldados.
De acordo com mídias internacionais, o acampamento está próximo ao sítio arqueológico de Tel Megido, um dos mais antigos assentamentos humanos datados de 7000 a.C. e um ponto estratégico onde se conectavam duas importantes rotas, ligando diferentes partes do território sob domínio romano em Israel e se estendendo para o norte.
Na Bíblia, está escrito que Tel Megido será o local de um evento apocalíptico onde os demônios reunirão os reis do mundo para uma batalha final antes do juízo de Deus. A zona arqueológica conhecida como Har Megido em hebraico e Harmagedon em grego, originou o termo Armagedom.
Os arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) descobriram no centro do local a base de várias estruturas monumentais, incluindo um edifício público, um pódio e a Via Pretória.
Além disso, foram encontradas pedras, fragmentos de vidro, cerâmica, moedas, partes de armas e telhas com a insígnia da Sexta Legião Blindada.
Exibir Gospel
Os especialistas afirmaram que a descoberta era muito provável devido ao progresso do Projeto de Pesquisa do Vale de Jezreel e do Instituto Albright de Arqueologia em Jerusalém.
Foi dito que o acampamento militar, assim como os caminhos de pedra, ainda estão sob os campos de trigo já colhidos em áreas modernizadas, impedindo a escavação nesses locais.
Redação Exibir Gospel