Circula pelas redes sociais um vídeo de um homossexual que se pendurou no portão da Igreja Assembleia de Deus Templo Central em Uruoca, no Ceará, e fez uma dança sensual.
O caso aconteceu recentemente, durante uma tradicional festa junina na cidade e causou revolta entre os cristãos de todo o país. Até mesmo políticos comentaram a situação nas redes.
A deputada estadual do Ceará Doutora Silvana (PL) não apenas compartilhou o vídeo, como prometeu tomar medidas para identificar e punir os responsáveis pelo caso de zombaria contra a igreja.
“Eles terão que responder criminalmente. Eu mesma vou pedir providências do secretário de segurança pública deste estado. A fé precisa ser respeitada”, disse a parlamentar. “A casa de Deus é sagrada. O muro é sagrado, o chão é sagrado, é tudo sagrado. Existe um código penal, artigo 208; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”, completou ela na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Para a liderança da Assembleia de Deus de Uruoca, o ocorrido realmente foi um caso de intolerância religiosa. “Os atos ocorridos reforçam pensamentos hostis e intolerantes contra o templo, desrespeitando o sagrado alheio e a liberdade religiosa. Reiteramos que não somos a favor de retaliação, exigimos respeito com a nossa fé. Agradecemos a todos os irmãos que se solidarizaram conosco nesse momento onde nos sentimos atacados”.
Assista:
Exibir Gospel / Leiliane Lopes