Siga nossas redes sociais
23/10/2024

Destaques

Assembleia de Deus no Ceará é alvo de intolerância religiosa durante festa junina

Published

on

Compartilhe

Circula pelas redes sociais um vídeo de um homossexual que se pendurou no portão da Igreja Assembleia de Deus Templo Central em Uruoca, no Ceará, e fez uma dança sensual.

O caso aconteceu recentemente, durante uma tradicional festa junina na cidade e causou revolta entre os cristãos de todo o país. Até mesmo políticos comentaram a situação nas redes.

A deputada estadual do Ceará Doutora Silvana (PL) não apenas compartilhou o vídeo, como prometeu tomar medidas para identificar e punir os responsáveis pelo caso de zombaria contra a igreja.

“Eles terão que responder criminalmente. Eu mesma vou pedir providências do secretário de segurança pública deste estado. A fé precisa ser respeitada”, disse a parlamentar.  “A casa de Deus é sagrada. O muro é sagrado, o chão é sagrado, é tudo sagrado. Existe um código penal, artigo 208; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”, completou ela na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Para a liderança da Assembleia de Deus de Uruoca, o ocorrido realmente foi um caso de intolerância religiosa. “Os atos ocorridos reforçam pensamentos hostis e intolerantes contra o templo, desrespeitando o sagrado alheio e a liberdade religiosa. Reiteramos que não somos a favor de retaliação, exigimos respeito com a nossa fé. Agradecemos a todos os irmãos que se solidarizaram conosco nesse momento onde nos sentimos atacados”.

Assista:

Exibir Gospel / Leiliane Lopes