A Samaritan’s Purse, presidida por Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, está enviando dezenas de toneladas de material de apoio ao Brasil. Duas aeronaves já chegaram ao Rio Grande do Sul. No primeiro voo, um Boeing 757 que decolou em 11 de maio e chegou no dia seguinte, foram enviados sistemas pessoais de filtragem de água, kits de higiene, cobertores, luz solar e outros itens de ajuda humanitária.
Na segunda aeronave, um DC-8 que aterrissou em 13 de maio na Base Aérea de Canoas, foram entregues ao Rio Grande do Sul dez sistemas comunitários de filtragem de água, cada um capaz de fornecer água potável para até 10.000 pessoas por dia, totalizando uma capacidade de 100 mil pessoas diariamente.
Ao todo, os dois voos trouxeram mais de 40 toneladas de gêneros e equipamentos essenciais. “Ao lado do nosso avião está escrito ‘Ajudando em nome de Jesus’. Somos uma organização humanitária cristã e nosso objetivo é ajudar qualquer pessoa o mais rápido possível”, disse o piloto do Boeing 757, Andrew Klischer.
A instituição arrecada donativos globalmente e está em campanha para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul. Segundo a Força Aérea Brasileira, a Samaritan’s Purse está em tratativas com comunidades evangélicas do estado para organizar uma rede de apoio.
Além disso, a organização enviou para Porto Alegre, no dia 8 de maio, profissionais de sua equipe de Resposta Assistida em Desastres. Eles estão trabalhando em parceria com autoridades e igrejas locais para desenvolver ações nas comunidades afetadas e ajudar as famílias deslocadas no sul do país.
Redação Exibir