Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

“Desconfie de coachs, desconfie de pastores”, diz jornalista esportivo

Published

on

Compartilhe

Neste domingo (12), o programa Fantástico, da Rede Globo, expôs um escândalo que gerou calote milionário a alguns ex-jogadores do Palmeiras. O golpe envolvia investimentos em criptomoedas e um dos acusados se apresenta como coach e pastor.

Ao falar sobre o caso, o jornalista esportivo Breiller Pires, fez uma publicação polêmica ao sugerir aos seus seguidores que desconfiem de quem exerce essas duas atividades.

“Marçal Siqueira, intermediário da empresa que deu golpes em jogadores do Palmeiras, é “mentor financeiro” de atletas. Também se apresenta como coach, autor de livros de auto-ajuda e pastor. Desconfie de coachs. Desconfie de autores de livros de auto-ajuda. Desconfie de pastores”, escreveu o comunicador no Twitter.

De acordo com a denúncia, entre os jogadores que caíram no golpe está Gustavo Scarpa que foi à polícia após aplicar aproximadamente R$ 6 milhões em ativos de criptomoedas e não conseguir reaver o valor.

Marçal seria o responsável por indicar os investimentos, mas em nota, o coach afirmou que não faz parte do esquema como diz a reportagem.

“Importante ressaltar que algumas pessoas que era atendido por ele, na área de desenvolvimento humano, buscaram informações sobre investimentos, ressaltando inclusive indicações em outras modalidades na época e, após analisarem, decidiram também investir nessa modalidade oferecida pela Xland. Não resta dúvida que, todas as pessoas que investiram são vítimas. Incluindo o senhor Marçal. Nenhuma conduta do mesmo se aproxima da má fé, considerando aliás toda a sua história de vida. Seja no âmbito profissional ou privada”, diz trecho da nota enviada pela assessoria do acusado.

Redação /Leiliane Lopes