Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

‘Ele lutou até o fim’: Archie Battersbee, de 12 anos, morre após desligar o suporte de vida

Published

on

(Crédito da captura de tela: Christian Concern/YouTube)
Compartilhe

Archie Battersbee morreu no sábado depois de ser retirado do suporte de vida por médicos do Royal London Hospital.

A criança de 12 anos estava inconsciente e em coma desde 7 de abril. 

Seus pais, Hollie Dance e Paul Battersbee travaram uma batalha legal por meses para estender o tratamento de sustentação da vida de seu filho, mas a Suprema Corte do Reino Unido em Londres rejeitou um recurso na semana passada .

“Com tristeza, Archie faleceu às 12h15”, disse Dance . “Gostaria apenas de dizer que sou a mãe mais orgulhosa do mundo. Ele era um menino tão lindo. 

“Ele lutou até o fim, e estou muito orgulhosa de ser sua mãe.”

A CBN News informou anteriormente que Archie foi encontrado inconsciente em 7 de abril com um cordão no pescoço no que se acreditava ser um desafio de apagão online.  

Os pais de Archie disseram que o vídeo dele segurando os dedos de sua mãe era a prova de que ele ainda estava vivo e que seu cérebro estava funcionando. Os médicos acharam que a situação do menino era desesperadora e que ele não se recuperaria porque seu tronco cerebral estava morto. 

A família até pediu para transferir Archie para o hospício, no entanto, os médicos disseram que não era do interesse do menino porque sua condição era tão instável e movê-lo aumentaria suas chances de morte.

Andrea Williams, a executiva-chefe do Christian Legal Center, que apoiou o caso da família, ofereceu suas condolências à família.

“Nossos pensamentos, orações e apoio estão com a família de Archie neste momento trágico. Foi um privilégio estar ao lado deles. Os eventos das últimas semanas levantam muitas questões significativas, incluindo questões de como a morte é definida, como essas decisões são feito e o lugar da família”, disse Williams. 

Ela acrescentou: “Ninguém quer ver outras famílias experimentarem o que passaram. Precisamos ver uma revisão urgente e reforma do sistema”.

Fonte:https://www1.cbn.com/cbnnews