Siga nossas redes sociais
18/04/2025

Destaques

Escolha de políticos evangélicos para o Governo de SP incomoda a esquerda

Published

on

Compartilhe

O governador eleito por São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem sido criticado pela imprensa por escolher políticos evangélicos para assumir secretarias.

A Secretaria Estadual de Turismo, por exemplo, será comandada pelo deputado federal Roberto de Lucena, pastor da Igreja Brasil para Cristo, e a indicação causou polêmica entre políticos da esquerda.

Agora a confusão está em torno do nome da vereadora Sonaira Fernandes, de São Paulo, para o cargo de Secretária da Mulher. Conservadora e evangélica, a parlamentar está sendo chamada de “radical” pela imprensa.

Sonaira é contra o aborto, tem uma visão cristã sobre a vida e se coloca contra várias pautas progressistas como a ideologia de gênero e banheiros coletivos sem gênero.

A vereadora já faz parte da equipe de transição do governo, cuidando exatamente da parte de políticas públicas voltadas para social e mulheres.

Antes de entrar para a política, Sonaira Fernandes foi assessora parlamentar do deputado federal Eduardo Bolsonaro e foi a única candidata à Câmara Municipal da capital a ter apoio de Jair Bolsonaro.

Redação Exibir Gospel /Leiliane Lopes