Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Ex-gays celebram liberdade em evento anual realizado em Washington DC

Published

on

Compartilhe

Um grupo de ex-cristãos LGBT se reuniu recentemente em Washigton DC na Marcha da Liberdade [Freedom March – em inglês], evento que visa testemunhar a mudança de homens e mulheres que deixaram a prática homossexual.

Os integrantes do grupo também aproveitam o momento para testemunhar para outras pessoas, principalmente aqueles que querem deixar o estilo de vida LGBT.

A Marcha da Liberdade foi iniciada em 2018 por Jeffrey McCall, um ex-transgênero que conheceu Cristo e mudou completamente de vida.

“Jesus morreu por eles e os ama e quer dar-lhes uma nova vida”, disse McCall à CBN News em sua busca contínua de oferecer esperança aos indivíduos LGBTQ.

Em entrevista ao Charisma News, McCall comemorou o crescimento do evento. “Continuo impressionado com a forma como a marcha cresceu e como criou um lugar seguro para os ex-membros LGBTQ se reunirem”, disse. “Eu nunca previ como os participantes da Marcha da Liberdade se tornariam uma família tão próxima de crentes. Nós nos amamos e amamos nosso objetivo comum de compartilhar o sacrifício e o amor de Jesus para a comunidade LGBTQ.”

McCall disse também que resolveu iniciar a passeata por entender que as histórias de pessoas que deixaram a prática homossexual precisavam ser ouvidas.

Um dos testemunhos mais fortes dos integrantes do grupo pertence a Javier Ruiz, sobrevivente do massacre na boate gay Pulse, em Orlando. Em 2016, 49 pessoas morreram após um atirador disparar contra os frequentadores da boate.

Ruiz quase foi pisoteado até a morte pelas pessoas que, desesperadas, tentavam se proteger dos tiros.

Além dele, Angel Colon, também sobrevivente do massacre, tem testemunhado sua mudança de vida. Ele foi alvo de seis tiros e sobreviveu, passando a se aproximar de Deus. “Eu poderia ter sido o número 50, mas agora estou vivo e tenho a chance de compartilhar minha história com o mundo… que Jesus pode mudar qualquer um”, declarou.

Redação Exibir Gospel