Neste sábado (14) milhares de estadunidenses foram às ruas protestar contra a possível anulação do precedente jurídico aprovado em 1973 que garantiu a legalização do aborto em todo os Estados Unidos.
Entre as manifestantes de Phoenix, no Arizona, uma femista exibiu um cartaz com os dizeres: “fetos = bom lanche”. No vídeo compartilhado no Twitter é possível perceber o deboche que a manifestante faz quando percebe que está sendo filmada e mostra o cartaz para o outro lado.
Há duas semanas que o país vive uma onda de manifestações por conta do vazamento do rascunho da decisão da Suprema Corte que indica a anulação da Roe versus Wade, caso que legalizou o aborto nos EUA.
O documento oficial mostra que os juízes entendem que, quase 50 anos depois, o caso que autorizou a interrupção da gravidez deve ser decidida pelo poder Legislativo de cada estado, não pelo Judiciário como aconteceu.
Sendo assim, alguns estados poderão proibir terminantemente o aborto, enquanto outros poderão legalizá-los e criar regras diferentes para o procedimento.
A indústria bilionária alimentada pela morte de crianças está revoltada com a possibilidade. O grupo de clínicas de aborto Planned Parenthood, por exemplo, tem liderado vários protestos para impedir que a decisão dos juízes seja efetividade.
Pelas redes sociais, o grupo tenta criar cada vez mais protestos.
Neste sábado, por exemplo, eles dizem que conseguiram atrair 1 milhão de pessoas em mais de 450 eventos.
Redação Exibir Gospel