Os casos de Covid-19 no Brasil voltaram a crescer, no Estado de São Paulo, nas últimas duas semanas o número de internações em UTI por conta da doença aumentou 56%.
A Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do estado de São Paulo emitiu um alerta nesta última quinta-feira (10) recomendando o retorno do uso de máscara contra a covid-19 em locais de alto risco e por pessoas vulneráveis.
O secretário da Saúde, David Uip, informa que se trata de uma orientação, não obrigação. O objetivo é proteger principalmente pessoas que podem ter a doença em estágio mais agravado, como idosos, crianças e portadores de doenças crônicas.
“Quando se fala em obrigatoriedade isso precisa ser precedido por um decreto do governador, e não é o caso. Nós estamos recomendando”, disse ele em entrevista à Folha.
Redação Exibir /Leiliane Lopes
A recomendação é para o uso de máscaras em farmácia, transporte público e hospitais.
O governador Rodrigo Garcia já descartou a possibilidade de decretar a obrigatoriedade do uso de máscaras, mas reforçou a recomendação para que as pessoas voltem a usar para se protegerem em locais fechados e aglomerados.