Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde (Sesa), Ricristhi Gonçalves, declarou que o Governo estadual irá localizar quem não se vacinou contra a covid-19.
“A gente tem que localizar as pessoas que não foram vacinadas e essas pessoas não podem circular livremente, porque não é seguro para elas nem para nós”, disse.
O Ceará não vai poupar nenhum cidadão e nem os turistas. Todos terão que apresentar o chamado passaporte de vacinação para usar espaços comuns.
“Vamos pedir esse certificado [de vacinação] para todos [inclusive, turistas]. Em academias, restaurantes, qualquer lugar que as pessoas transitem”, declarou a secretária.
Com a alta temporada se aproximando, o governo estadual se prepara para receber mais turistas, estabelecendo regras rigorosas para controlar a disseminação do vírus no Ceará.
O governador Camilo Santana (PT) decretou que o passaporte de vacinação exigido em todo estabelecimento com circulação de pessoas, incluindo restaurantes, bares, academias e também as festas de final de ano. Além disso, o uso de máscara segue obrigatório.
A vereadora Priscila Costa usou as redes sociais para mostrar preocupação com a fala da secretária. “É isso mesmo? Traficante não é localizado aqui no Ceará, facções, criminosos e assassinos circulam livremente (…) Agora a secretaria que deveria estar cuidando dos doentes vai ‘localizar’ os não-vacinados?”.
Para ela, é um perigoso esse entendimento do governo estadual de querer localizar as pessoas que escolheram não se vacinar. “Meu gabinete vai enviar um requerimento para que eles expliquem como vão localizar e retirar de circulação as pessoas que não se vacinaram”, completou.
Assista: https://www.instagram.com/p/CWEwZnkKqTn/
Redação: Exibir Gospel