Siga nossas redes sociais
28/12/2025

Destaques

Igreja Universal explica por que não celebra o Natal

Published

on

Compartilhe

A Igreja Universal do Reino de Deus publicou nas redes sociais um texto explicando por que a denominação não comemora o Natal e orienta seus fiéis a não celebrarem a data. A manifestação foi divulgada nos últimos dias e gerou repercussão entre seguidores.

Segundo a igreja, Jesus não instituiu a celebração do seu nascimento e a Bíblia não traz um mandamento para comemorar o Natal. A publicação afirma ainda que a data exata do nascimento de Cristo é desconhecida.

Outro ponto destacado é que o foco do cristianismo, conforme a interpretação da Universal, deve estar na morte de Jesus e não no seu nascimento. A igreja cita passagens bíblicas para afirmar que a crucificação teria sido o objetivo central da missão de Cristo, lembrando que a Santa Ceia foi instituída como memorial da morte, e não do aniversário de Jesus.

O texto também afirma que a morte de Cristo é o que possibilita o “novo nascimento” espiritual, defendendo que a conversão e a transformação de vida são mais importantes do que a celebração do presépio ou de elementos tradicionais do Natal.

A publicação critica ainda práticas comuns da data, como decoração, troca de presentes e festas, apontando que esses costumes podem desviar a atenção do que considera essencial: a salvação e a vida eterna.

Apesar disto, a Igreja Universal celebra a virada de ano com cultos em quase todas as igrejas, sendo o principal deles no Templo de Salomão, em São Paulo. A programação prevê momentos de oração e consagração para a entrada do novo ano, prática que também será realizada em templos da denominação no Brasil e no exterior.

Portal Exibir Gospel