Uma das maiores polêmicas entre os evangélicos é a recomendação do apóstolo Paulo sobre mulheres não cortarem cabelos e usarem véu para cobrir suas cabeças. Afinal, é uma ordenança bíblica? Para explicar a questão, a influenciadora Bete Higa fez um vídeo didático que viralizou nas redes sociais.
A jovem vai explicar que o apóstolo escrevia para os moradores de Atenas, onde a deusa Afrodite era venerada e, entre seus seguidores, as mulheres raspavam os cabelos e os entregavam como oferenda. Assim, elas estavam com as cabeças raspadas quando se tornavam cristãs.
Bete vai literalmente desenhar que a recomendação de Paulo era para novos cristãos, pois as mulheres que estavam chegando à comunidade precisam usar véu. No mesmo texto, o apóstolo escreve em Coríntios 11:16 que o uso de véu não era costume dos cristãos e nem das igrejas de Deus.
Muitos internautas elogiaram a forma como ela explicou um assunto que gera tanto debate. Outros ainda criticaram, pois fazem parte de denominações que usaram o entendimento errado da carta de Paulo para criar suas doutrinas.
Assista:
https://www.instagram.com/reel/DGWgQ9BpvwO/
Redação Exibir Gospel