“AMOR PELAS NAÇÕES”
Redação Exibir Gospel
No início de janeiro de 2012, a ONG “Amor pelas Nações” foi criada a partir de líderes cristãos e empresários que passaram um longo período com os africanos. Em visita a uma base missionária que cuida de mais de quinhentas crianças que foram abandonadas, o grupo constatou a triste realidade daquele país. Além do ambiente hostil, a sujeira e a falta de saneamento básico chamou a atenção de todos. “Durante a missão visitamos uma comunidade tribal em Numbani, onde não havia água, alimento e nem ajuda médica”, contou Frank Willian, um dos fundadores.
Segundo ele havia cerca de 400 famílias. “Por falta de socorro, uma criança morria a cada semana naquele lugar”, lembrou. A iniciativa de criar um projeto em solo africano visou primeiro atender às necessidades prioritárias. “Alimento, moradia, educação, atendimento médico, lazer, esportes. O mais importante, porém, era caminhar com eles através de princípios bíblicos, para oferecer paz e conforto espiritual”, enfatizou.
“Fazer a diferença” é o termo que resume o projeto idealizado por médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas e missionários. “Decidimos entregar
nossos dons e conhecimento para que muitos possam viver com dignidade e amor”. “Este ano estamos trabalhando na construção de uma escola no norte da África, que tem previsão de ser inaugurada em novembro”, revela Frank. A iniciativa o “Amor pelas Nações” atendeu mais de 5 mil pessoas em Moçambique através de projetos sociais e atendimento médico especializado.