Siga nossas redes sociais
23/10/2024

Destaques

Liminar autoriza Prefeitura de Lorena a custear evento evangélico

Published

on

Compartilhe

O desembargador da 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Carlos Eduardo Pachi, concedeu uma liminar autorizando a Prefeitura de Lorena, no interior de São Paulo, a custear o festival “Adora Lorena”.

O Ministério Público Estadual havia movido uma ação para proibir o investimento público no evento, mas o magistrado que julgou o recurso declarou que o turismo religioso beneficiará o município.

“O município de Lorena se insere no Polo Turístico da Fé. Deste modo, infere-se tenha prestígio turístico justamente por sua tradição religiosa, sendo razoável presumir que a economia local se beneficie com eventos dessa natureza”, justificou Pachi.

O desembargador declarou ainda que a Prefeitura financia eventos de diversas religiões e não somente de uma fé específica.

“O município ressalta que não financia determinada fé em detrimento das demais e menciona que, inclusive, foi promovido, com o apoio da Secretaria de Cultura, 1º Festival de Cultura Popular, em que se apresentou Grupo Folclórico e Religioso Moçambique São Benedito de Lorena, de maneira a incentivar outros eventos culturais com base no potencial cultural diversificado”.

O festival Adora Lorena começou nesta quinta-feira (13) e será realizado até o próximo sábado (15), levando grandes nomes da música gospel para a cidade. Entre os confirmados estão: Anderson Freire, Pastor Lucas e Gabriel Guedes.

Exibir Gospel/ Leiliane Lopes