Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Entretenimento

Livro “O Politicamente Correto e o Papel do Cristão” aborda temas polêmicos como Feminismo e Ideologia de Gênero 

Published

on

Compartilhe

É inegável que os temas relacionados ao politicamente correto estão em alta nas últimas décadas. Sejam as pautas feministas, como o aborto, o empoderamento feminino e a liberdade sexual, sejam pautas ligadas ao movimento LGBTQIA+, como a ideologia de gênero e a teoria queer, todas vem sendo exaustivamente tratadas pela grande mídia, pela política, na educação e nas redes sociais. 

Nesse cenário, o autor Rodrigo Souza lança o livro “O Politicamente Correto e o Papel do Cristão: encarando o Feminismo, a Ideologia de Gênero e o Marxismo”, uma obra que busca fazer com que o leitor entenda a origem desses movimentos, quem são seus representantes e qual o impacto deles hoje.

Segundo ele, é imprescindível que a Igreja tenha conhecimento sobre a essência desses movimentos e ideologias para que saiba se posicionar diante da sociedade. Para isso, ele  não apenas apresenta esses conceitos, como também faz o confronto entre eles e os ensinamentos das Escrituras, mostrando quais orientações a Bíblia traz dentro de cada uma dessas temáticas. Somado a isso, o autor apresenta o posicionamento de grandes líderes do cristianismo em nosso tempo, como Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Luciano Subirá, Luiz Sayão, Franklin Ferreira, John Piper, dentre outros. 

O livro reconhece que existe um real problema de preconceito e discurso de ódio, que precisa ser combatido. Entretanto, pondera que a problematização excessiva que o politicamente correto costuma trazer, grande parte das vezes em ocasiões em que direitos não foram efetivamente violados, acaba entrando em conflito com a liberdade de expressão. 

Rodrigo menciona especialistas em direito que argumentam que o Estado não deve interferir demasiadamente no livre arbítrio das pessoas, e conclui que, junto com a tentativa de alguns militantes de que haja uma influência estatal por meio de leis, a mídia brasileira é outro forte braço que tem apoiado e se esforçado para disseminar estes conceitos, noticiando de maneira exagerada sobre aqueles que não seguem a “cartilha do politicamente correto” a fim de prejudicá-los.

O autor completa lembrando que é a neutralidade que deveria ocupar papel importante em noticiários, e lembra que celebridades que não cedem ao progressismo vêm sendo canceladas por conta de seus posicionamentos conservadores e, muitas vezes, cristãos.    

Outro ponto abordado no livro é sobre a normalização gradativa que o politicamente correto propõe às novas gerações. Assim, ele ressalta que de grande importância é nosso papel como pais, educadores, líderes e servos, que querem manter nossos queridos firmados nos preceitos do Senhor. 

Contudo, desencoraja discussões inúteis que em nada agregam, pontuando que o seguidor de Cristo não precisa e nem deve usar de violência para ser influência, e que debates que só servem para demonstrar conhecimento e superioridade falham em alcançar aqueles que precisam entender a verdade, trazendo à tona sentimentos pecaminosos, como o orgulho, a arrogância e a soberba.

Sinopse

“Esta obra é um guia essencial para aqueles que desejam compreender e refletir sobre o fenômeno do politicamente correto, desde suas origens até suas implicações. Rodrigo apresenta uma abordagem clara e objetiva ao explorar conceitos e controvérsias. Ele desafia os leitores a examinarem criticamente as questões envolvidas, ao mesmo tempo em que busca promover a compreensão do tema à luz das Escrituras. O livro apresenta dados e fatos que muitas vezes são desconhecidos pelo público mais amplo, permitindo que o leitor conheça o outro lado do politicamente correto, sempre possibilitando que a Bíblia fale por si.” Reuel Martinez, mestre em Estudos Bíblicos, especialista em Tradições Gregas e Hebraicas, e Língua Grega, revisor da Edições Vida Nova.

Sobre o Autor

Rodrigo Souza é Engenheiro pela UFF, pós-graduado em Gestão de Projetos, cursando Teologia e formado pelo Curso de Liderança Fiel. Ele serviu por 30 anos na Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí (RJ), atuando como professor de Escola Bíblica, Líder do Ministério de Jovens, Ministro de Louvor, Líder de Célula e assistente no Projeto de Ação Social. Atualmente congrega no Templo Batista Bíblico em Jacareí (SP), é produtor de conteúdo digital cristão administrando a página @kerygma.ee e colunista do site cristão JM Notícia. É autor de dois ebooks, sobre Angeologia e Escatologia. Casado com Taise e pai do Noah e da Taya.

Conheça mais seu trabalho em:

Instagram: https://instagram.com.br/kerygma.ee/ 

Onde comprar: 

http://bit.ly/opoliticamentecorreto