Siga nossas redes sociais
02/12/2024

Entretenimento

Ministra da Cultura fala em diálogo com evangélicos para analisar projetos culturais

Published

on

Compartilhe

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, falou sobre o diálogo do ministério com diferentes setores da sociedade, incluindo o evangélico, durante uma coletiva de imprensa realizada em Salvador no último fim de semana.

Menezes destacou que, em sua gestão, o Ministério da Cultura mantém um bom relacionamento com todos os segmentos, incluindo as representações religiosas. “O Ministério da Cultura analisa os projetos sem fazer interferência em relação à religião ou partido político”, afirmou.

Ela também ressaltou que as políticas culturais da pasta estão acessíveis a todos, sem discriminação religiosa. “O que estamos fazendo é garantir que as políticas cheguem a todos os públicos, como por exemplo, com a recente sanção da lei que cria o Dia Nacional da Música Gospel”, explicou a ministra. Menezes, que é cantora e compositora, destacou a importância da cultura evangélica, considerando-a forte na arte e no alcance a muitas pessoas. Ela reforçou que o ministério promove a inclusão e a igualdade, independente da religião de cada um. “Recebemos todos, de qualquer segmento, e estamos lançando políticas que atendem a toda a população”, afirmou.

Redação Exibir Gospel