O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, propôs uma parceria com líderes religiosos para ampliar o acesso da população aos programas sociais do Governo Federal e garantir que os direitos sociais cheguem a todos os cidadãos. A sugestão foi apresentada nesta terça-feira (11) durante o encerramento da 7ª Conferência de Liderança Política da Assembleia de Deus no Amazonas (COLPADAM), em Manaus.
Dias sugeriu organizar um encontro entre os líderes da Assembleia de Deus e gestores de vários ministérios para prepará-los e informá-los sobre os direitos sociais disponíveis, de modo a garantir que as pessoas que desconhecem esses direitos possam acessá-los.
O ministro de Lula também destacou a importância dos 42 programas sociais sob sua gestão, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e falou sobre a necessidade de levar essas informações aos mais necessitados.
“Temos muito carinho pelo povo evangélico. Conto com a colaboração da Assembleia de Deus nessa missão tão importante para o nosso país “, disse Dias
Em seu discurso, o representante do governo federal pediu a colaboração da Assembleia de Deus – a maior denominação evangélica do país – nessa missão. A parceria visa capacitar os líderes religiosos para orientar suas comunidades sobre como acessar os programas sociais, fortalecendo a luta contra a fome e a pobreza no Brasil.
Redação Exibir