Doutora em missiologia e conhecida por seu trabalho voltado ao movimento de libertação espiritual, Neuza Itioka faleceu nesta terça-feira (6) em decorrência de complicações de pneumonia. A confirmação do falecimento veio por meio das redes sociais do Instituto Neuza Itioka, que mencionou o suporte médico recebido nos últimos dias. Itioka era teóloga e graduada pelo Seminário Teológico Fuller, na Califórnia (EUA).
Através do Instagram, o Instituto agradeceu a oportunidade de servir ao Reino de Deus ao lado de Neuza, ressaltando que seu legado e ensinamentos continuariam a abençoar vidas. Detalhes sobre o velório seriam divulgados em breve.
Com uma trajetória de mais de 50 anos no ministério, Neuza Itioka deixou um legado literário significativo, com obras como “Os Deuses da Umbanda”, “Restauração Sexual”, “Libertando-se de Prisões Espirituais” e “Cristo nos Resgata de Toda Maldição”.
A teóloga, ligada às igrejas neopentecostais, foi ordenada ao “apostolado” por Rony Chaves e fez declarações polêmicas ao longo de sua carreira, incluindo previsões sobre a volta de Jesus e sua defesa da doutrina da “maldição hereditária”. Em uma entrevista de 2014 ao portal Guia-me, Itioka afirmou que mesmo após aceitar Jesus, uma pessoa poderia estar sujeita a maldições hereditárias, destacando a importância de investigar o passado familiar para quebrar essas maldições.
O anúncio do falecimento de Neuza Itioka gerou uma onda de luto nas redes sociais, com milhares de usuários expressando carinho pelo seu ministério e impacto em suas vidas.
“Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento da Dra. Neuza Itioka. Nos últimos dias, ela foi acometida por uma pneumonia, sendo encaminhada para o hospital onde teve todo o suporte necessário. Aprouve o Senhor recolher sua filha para si”, diz a nota.
“Agrademos ao Senhor pela honra de servir o Reino de Deus ao lado da Dra. Neuza.
Seu legado, seus ensinamentos e sua missão continuarão a abençoar muitas vidas. Em breve maiores informações sobre o velório”, acrescentou a página do instituto no Instagram.
Exibir Gospel /Leiliane Lopes