Siga nossas redes sociais
28/09/2025

Entretenimento

Morre Voddie Baucham Jr., pastor conservador negro, aos 56 anos

Published

on

Compartilhe

O pastor e escritor Voddie Baucham Jr., de 56 anos, morreu nesta quinta-feira (25) após uma emergência médica nos Estados Unidos, segundo informou o Founders Ministries. Ele era presidente do Founders Seminary, em Cape Coral, na Flórida.

A organização divulgou nota pedindo orações pela esposa, Bridget, e pelos nove filhos do líder cristão. O site do ministério chegou a ficar fora do ar devido ao grande número de acessos após o anúncio.

Nascido em Los Angeles em 1969, Baucham se converteu na época da faculdade. Formado em teologia, ele foi pastor no Texas, missionário e professor na Zâmbia, além de fundador do Voddie Baucham Ministries. Em 2025, assumiu a presidência do seminário ligado ao Founders Ministries.

Baucham ficou conhecido pela defesa de posições conservadoras. Ele criticava o feminismo, a teoria crítica da raça e movimentos sociais que, em sua visão, contrariam o cristianismo. Entre suas obras estão Family Driven Faith, Fault Lines e What He Must Be.

Além da produção acadêmica, era lembrado por sua pregação firme e pelo impacto em círculos reformados. Pastores norte-americanos como Tom Buck e Mike Stone lamentaram a morte e ressaltaram sua influência na formação de novos líderes.

Baucham enfrentava problemas de saúde desde 2021, quando foi diagnosticado com insuficiência cardíaca. Mesmo após o tratamento, seguiu em atividades ministeriais até este ano. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Portal Exibir Gospel