Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Mulher que levou tio morto ao banco é evangélica e tem problemas mentais

Published

on

Compartilhe

Na última terça-feira (16), uma história peculiar chamou a atenção nas redes sociais. Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, foi presa em flagrante após tentar fazer um empréstimo bancário no valor de 17 mil reais levando consigo um idoso já falecido.

Segundo a advogada da família, Dra. Ana Carla de Souza, Érika e sua família são evangélicos, assim como o tio falecido. Ao UOL, a defensora destacou que sua cliente tem problemas mentais, não uma condição de “loucura”, mas sim de “situações que transitam entre um abalo psicológico e uma questão de medicamentos controlados no campo psiquiátrico”.

“Temos o CID [Classificação Internacional de Doenças], inclusive dos laudos, dos medicamentos controlados e do receituário, tudo isso comprovado e de anos anteriores”, disse.

A advogada afirmou ainda que o senhor Paulo, o idoso levado ao banco, chegou vivo à agência bancária em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e que existem testemunhas que corroboram essa versão.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro contesta a afirmação da defesa, pois os exames mostram a formação de livores na nuca; portanto, o idoso morreu deitado há pelo duas horas antes de ser examinado, tempo que demora para a formação desses acúmulos de sangue que surgem com a interrupção da circulação quando o coração para de bater.

Exibir Gospel