Não posso lhe dizer o local e a hora exata em que aconteceu. Só posso dizer que meu coração ficou tão perturbado com a condição da igreja que busquei diligentemente o Senhor em intercessão para tentar entender o porquê; por que parecia que a igreja estava sempre lutando? Por que parecia que sempre havia algum tipo de crise acontecendo na vida de alguém em nossa igreja? Foi quando o Espírito Santo me levou a ler novamente o capítulo doze do livro do Apocalipse.
O versículo três pareceu pular da página “E apareceu outra maravilha no céu; e eis um grande dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres, e sete coroas sobre suas cabeças. E seu rabo atraiu a terceira parte das estrelas do céu e ele as lançou na terra: e o dragão estava diante da mulher que estava pronta para ser entregue para devorar seu filho assim que ele nasceu.
O Senhor usou esse versículo para consolar meu coração muito perturbado. Ele me ajudou a entender as batalhas que todos enfrentamos e por quê. Contratei um estudante universitário para criar uma representação artística de um dragão de sete cabeças, rezando para que todos os que leem este artigo entendam a intensidade e a importância total da luta.
O Senhor me mostrou que o chefe principal representa o objetivo mais alto do ataque de Satanás. Seu motivo para tudo o que ele faz contra a igreja é levar todos à condenação. É tentar impedir que todos e qualquer pessoa encontrem e solidifiquem verdadeiramente uma experiência do Born Again. É o mesmo objetivo que ele tem para toda a criação de Deus. Observe que todas as outras cabeças que vemos ao estudar este animal se alimentam dessa cabeça e usam táticas para levar as pessoas com ele um dia ao inferno. No entanto, sua teologia individual permite que você aceite e depois aceite, mas Satanás não acredita em segurança eterna. No momento em que você é salvo, sua missão número um é tentar recuperá-lo. Seu objetivo é usar todos os meios possíveis para tentar tentar, enganar, testar ou atormentá-lo a desistir de Deus. Ele vê algumas sementes em terreno pedregoso, onde não pode criar boas raízes. Ele ataca outras pessoas com perseguição desde o início, antes que elas tenham a chance de amadurecer e lidar com esse tipo de sofrimento. Jesus disse: “Portanto, toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.” (Mateus 3: 10b, KJV)
Eu sempre disse que calvinistas e armênios realmente acreditam na mesma coisa com relação a um crente que caiu. Os calvinistas dizem que ele nunca foi verdadeiramente salvo. Os armênios dizem: “Ele conhecia o Senhor, mas caiu”. O que eles concordam é que essa pessoa precisa é de Jesus! Uma segunda coisa que os calvinistas e armênios podem concordar é que, uma vez que uma pessoa é salva, “quando ouvem, Satanás vem imediatamente para roubar a palavra que foi semeada em seus corações”. (Marcos 4: 15b, NKJV) A condenação é a principal cabeça e motivo de todo o dragão de sete cabeças faz contra a igreja.
Em segundo lugar, eu gostaria de olhar para a menor dúvida, a próxima cabeça para a esquerda. A dúvida ataca a mente e semeia mentiras. Se ele nos leva a duvidar, pode nos levar a fazer escolhas tolas que podem levar a outros problemas, como enfermidades e enfermidades. Os médicos nos dizem que as pessoas felizes se curam mais rapidamente. Quando as pessoas que vivem uma vida produtiva e feliz, cercadas por uma família que os ama, quando enfrentam uma doença ou enfermidade séria, se recuperam mais rapidamente a uma taxa significativamente mais alta. Se essa ponta de dragão da dúvida, no entanto, puder estabelecer uma fortaleza e, em seguida, possivelmente nos atacar com uma doença ou doença, então a cabeça da destruição total estará esperando para nos atingir com o próximo nível de ataque; aniquilação completa.
Jesus disse; “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir: eu vim para que eles tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10 KJV). Depois que bate alguém na cabeça da destruição, tentará novamente para fazê-lo desistir, assim como muitos líderes conhecidos sendo apresentados na mídia cristã hoje. Infelizmente alguns estão renunciando à sua fé. Devemos perceber que não estamos lutando contra um homem de terno vermelho com chifres, mas um poderoso dragão cuja missão é destruir a igreja!
A cabeça menor da depressão é apresentada no lado direito. Acredito que em muito mais casos do que as pessoas percebem, a depressão é uma ferramenta usada pelo diabo. Quando ficamos desanimados, simplesmente não somos uma bênção para ninguém, nem mesmo para nós mesmos. A tristeza pode crescer em camadas e acabar se transformando em depressão profunda. Quando a depressão ataca um casamento ou uma igreja, inevitavelmente leva à divisão. Eu sempre disse: “Unidade é quando todos concordam com Deus!” Se a cabeça deste dragão, que é realmente um tipo de demônio, pode começar nos fazendo sentir desesperados, ele pode nos fazer pensar de maneira egoísta, o que nos casamentos leva ao divórcio e na igreja. questões que podem nos levar a divorciar nossa igreja, a próxima cabeça demoníaca. É de se admirar por que o divórcio é tão comum na igreja? É de se admirar por que tantos deixam sua igreja?
Quando os seis chefes desta besta estão trabalhando juntos, atacando famílias, igrejas, comunidades ou nações, como dito anteriormente, suas vítimas são colocadas aos pés da condenação, que é o objetivo número um de Satanás. Estamos em uma batalha mais feroz do que qualquer guerra mundial já travada e contra um general mais perverso do que Hitler, Stalin e Lennon juntos. É uma guerra para as almas dos homens, as almas dos filhos de Deus. A alma da própria noiva de Cristo
*Christian Post