Por irmão Joe * –
Após 46 anos de vida na Coreia do Norte, vim para a China despreparado para a vida lá. Eu conheci um homem sul-coreano e ouvi dele sobre Deus. Ele me deu uma Bíblia e eu li a Bíblia. E quando voltei para a Coreia do Norte, peguei um exemplar da Bíblia, mantive escondido e li. Um dia, fui pego de posse da minha Bíblia. Logo fui condenado a uma prisão de correção trabalhista.
Na prisão, fui mantido em confinamento solitário depois de ser torturado e investigado repetidamente por posse da Bíblia. Não havia luz ali, e (a cela) estava encharcada com um odor terrível, como o cheiro de um cadáver.
Um dia eu estava cantando a música: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, e aqueles que crêem em Jesus não morrerão, mas terão a vida eterna”. Então eu gritei: “Deus, se Deus existe, por favor, salve-me.”
Como resultado do interrogatório contínuo, eu havia ficado muito magro e só restava pele em meus ossos. Devido à desnutrição, meu ânus não contraiu e as fezes baixaram. Os funcionários da prisão não queriam outro cadáver, então me soltaram.
Depois de ficar 15 anos na prisão, o mundo que eu conhecia não existia mais. Recebi apenas olhares frios de pessoas que conhecia. Não tive escolha a não ser deixar minha cidade natal para ir para a China e tentar encontrar um emprego lá. Mas, naquela época, ninguém na China empregava um migrante ilegal norte-coreano. Eu estava no meu juízo final.
Mas no início do inverno de novembro de 2015, conheci um missionário. Ele me levou para sua casa. Em 07 de agosto th , 2016, Deus me disse enquanto eu estava estudando, ir e fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, e ensinar-lhes tudo o que eu te ordeno a manter. Eu sempre estarei com você. Naquele mesmo dia fui batizado no Espírito Santo. Eu confessei meus pecados a Deus e aceitei Jesus como meu Salvador de todo o meu coração.
Ao aprender a palavra de Deus, as palavras ganharam vida: Acredite no Senhor Jesus e você e sua casa serão salvos , e isso tocou em meu coração. Eu peguei essa palavra, orei e comecei a me aprofundar nos versículos da Bíblia.
Além disso, Deus me mostrou: Você é um sacerdócio real, uma nação santa, um povo que é sua propriedade, para que possa proclamar as belas virtudes daquele que o chamou das trevas e o trouxe à sua luz maravilhosa. Ele deixou claro para mim quem eu sou como servo de Jesus Cristo.
É um sonho que um pecador como eu tenha crescido como um servo de Deus que pode transmitir a Palavra e o amor de Deus. Devo confessar que o que me tornei hoje é a graça e o amor de Deus. Como um servo de Deus, estou escrevendo isso, pedindo a ajuda do Espírito Santo neste momento. Em 30 de setembro th , 2017, Deus me chamou para voltar para casa e compartilhar o Evangelho. Depois de dois anos estudando a Palavra de Deus, fui ordenado e chamado para ser enviado como missionário à Coreia do Norte.
Como servo de Deus e pessoa nomeada missionária para evangelizar a Coreia do Norte, proclamo a palavra do Senhor que é a vida, a verdade e o caminho. Eu os comprometi: Como pessoa, viverei uma vida de servo como Jesus Cristo, que viveu com mansidão, humildade, serviço e obediência.
Com a alegria de dar graças e saudações aos incontáveis servos e missionários do Senhor que têm trabalhado para a obra de Deus para trazer todas as almas da Coreia do Norte para que possam voltar ao Senhor. Nosso Deus é um grande Deus. Confesso que não posso esconder minha verdadeira gratidão e lágrimas de gratidão pelo amor que você me deu.
Partindo para a evangelização da pátria,
O bendito servo do Senhor
* nome alterado por razões de segurança
A carta anterior foi recebida pela Cornerstone Ministries International antes da Covid fechar a fronteira entre a China e a Coréia do Norte. Não se ouviu falar desse irmão desde que foi para a Coréia do Norte. Ore pela proteção do Senhor enquanto ele derrama sua vida em prol do Evangelho. Para obter mais informações sobre o trabalho da Cornerstone na Coreia do Norte, clique aqui
Fonte:https://www.godreports.com/