Uma pesquisa divulgada pela Gray Matter Research e Infinity Concepts, dos Estados Unidos, diz que, para 99% dos evangélicos entrevistados, orar, ler a Bíblia e ter uma forte fé cristã trazem resultados positivos na saúde física e mental.
O relatório ganhou o título de “Faith and Wellness: Evangelical Insights on Healing and Physicians” e mostra a crença de um grupo em específico.
Para 96% dos evangélicos que responderam a pesquisa, ter uma forte fé cristã também contribui para uma saúde física positiva, e a mesma proporção diz que a leitura da Bíblia também é verdade. Para a oração, 98% afirmam essa crença.
Em outras palavras, o Evangelho é literalmente uma boa notícia para aqueles que lutam por seu bem-estar físico e mental.
“Para os evangélicos, parece que o bem-estar espiritual está interligado com o bem-estar físico e mental”, disse Mark Dreistadt, presidente e CEO da Infinity Concepts.
Ele continuou: “Quando exploramos coisas como se eles acreditam que as pessoas podem se curar por meio da oração ou se atividades como oração e leitura da Bíblia têm um impacto positivo na saúde mental e física, quase todos concordam. Isso mesmo, algo que raramente vemos.”
A resposta dos evangélicos está de acordo com outras pesquisas que já mostraram os benefícios da fé e da oração na saúde física e mental.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes