Siga nossas redes sociais
12/12/2024

Entretenimento

Prefeito do Rio sanciona leis que incluem 6 datas religiosas no calendário oficial

Published

on

Compartilhe


Nesta terça-feira (3), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aprovou seis leis que criam datas comemorativas relacionadas a diferentes tradições religiosas. As novas leis, propostas por vereadores, foram divulgadas no Diário Oficial do Município e contemplam celebrações para católicos, evangélicos e praticantes de religiões de matriz africana.
Entre as comemorações sancionadas, estão o Dia da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (13 de março), reconhecendo a editora evangélica fundada em 1940 e com sede em Bangu, na Zona Oeste, e o Dia da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil (5 de setembro), que destaca a organização da liderança das Assembleias de Deus no país.
Outras datas incluem o Dia da Paróquia Santos Anjos (2 de outubro), localizada no Leblon, Zona Sul, descrita como um espaço de espiritualidade pelo vereador autor da proposta, e o Dia da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira (2 de maio), que enfatiza o papel desse ministério na expansão do movimento evangélico.
O Dia da Pastora Frida Vingren (13 de junho) também foi instituído para homenagear a missionária sueca que teve papel fundamental na fundação das Assembleias de Deus no Brasil. Já a Festa da Dona Maria Mulambo (1º de novembro) celebra uma figura importante das tradições afro-brasileiras, promovendo o respeito à diversidade religiosa e cultural da cidade.

Redação Exibir Gospel