Conhecido por ser um dos maiores defensores dos usos e costumes das Assembleias de Deus tradicionais, o pastor José Carlos de Lima, presidente da AD na Paraíba, falou contra quem usa bermuda dentro da igreja. O vídeo se tornou viral nas redes sociais nesta semana.
Na visão do religioso, o uso de bermuda não é indicado nem dentro, nem fora da igreja para “não escandalizar o Evangelho”. Para ele, quem usa essa peça de roupa indicada para os dias de calor está se vestindo “igual ao mundo”.
“Crente de bermuda, crente não é pra andar desse jeito não. Vai vestir uma roupa, anda vestido, crente é luz, crente é sal”, disse. “É puro engano as pessoas pensarem, ‘eu vou me vestir igual o mundo, vou me igualar ao mundo”’, continuou.
O pastor José Carlos de Lima já causou polêmica ao proibir o uso de barba e costeleta para homens. Ele também proíbe mulheres de cortarem seus cabelos.
Vários vídeos do religioso circulam pelas páginas de evangélicos nas redes sociais. Em páginas de humor, ele aparece criticando os cantores que “floreiam” ao cantar hinos.
Assista:
Redação Exibir /Leiliane Lopes