Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Entretenimento

Revisitando mais um momento memorável da carreira, Aline Barros lança nova versão de “Deus do Impossível” em projeto que celebra 30 anos na música

Published

on

Compartilhe

Canção estreia com clipe gravado no Deserto de Mojave, em Los Angeles

Dando sequência ao grandioso projeto audiovisual comemorativo, gravado em cenários incríveis mundo afora, o maior nome da música Gospel, Aline Barros, lança, nesta sexta-feira (22), mais uma amostra deste trabalho especial: uma releitura de “Deus do Impossível”, canção que marcou a trajetória da artista. A nova versão ganha um poderoso clipe registrado ao vivo no deserto de Mojarve, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com direção de Mess Santos.

Gravei essa música em 1995, no meu primeiro álbum ´SEM LIMITES´. Mas, antes de ir para um estúdio gravá-la, eu já cantava nas igrejas, somente voz e violão com meu pai. Quantas lembranças e testemunhos ao longo desses 30 anos de carreira eu tenho em relação a cantar essa verdade, a cantar que nosso Deus faz o impossível”, relembra Aline.

Ela reflete: “´Deus do Impossível´ tem um significado muito especial e poder regrava-la foi uma experiência muito marcante, ainda mais pelo tempo que estamos vivendo. Ela continua tão atual. Poder cantar essa verdade, é falar a respeito de um Deus que não muda e que continua operando milagres, trazendo provisão e fazendo o impossível. Porque somente Ele tem esse poder. Como a palavra mesmo diz: ´Será que para o Senhor há alguma coisa impossível?´ – Gênesis 18:14: ´A palavra é vida e não morre´. E, todo aquele que tem depositado sua fé em Jesus e na sua palavra, poderá provar de um Deus que faz o impossível acontecer. Eu mesma tenho experimentado e tenho provado de tantas coisas tremendas que Deus faz. E o que eu posso dizer é que, se você colocar sua fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus, ele fará o impossível pra você e por você”, reflete a artista.

Uma das maiores cantoras do país, com oito Grammys Latinos e diversos discos de ouro e platina na bagagem, Aline Barros é referência na música Gospel em mais de 30 anos de carreira. Para comemorar essa importante marca, a cantora preparou o projeto especial em que faz releituras de 30 sucessos notáveis de sua trajetória de sucesso. A primeira canção apresentada do novo trabalho foi “Guarda Tua Fé”, que chegou acompanhada de vídeo gravado em Los Angeles, no Popsicle Studio – locação que já teve trabalhos de The Weeknd e também cenas do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. A faixa estreou em #2164 na Pro-Musica, marcando um lançamento de destaque no cenário Gospel.

O trabalho comemorativo terá as faixas lançadas até 2023, divididas em duas etapas. A primeira delas vai mostrar de cara a grandiosidade do projeto, do talento e do tamanho de Aline Barros. Serão 10 faixas com vídeos gravados em cenários importantes para a artista, que fazem parte de sua história, a maioria deles exaltando a beleza natural das locações. Alguns dos locais confirmados são: Los Angeles, Rio de Janeiro, São Paulo, Lençóis Maranhenses, Suíça, Portugal, França, Angola e Israel. Para a segunda etapa do projeto, com as 20 faixas restantes, a cantora gravará um especial em um teatro, com a presença do público. “‘Aline 30 anos´ é muito mais que falar de canções, de música. É uma vida inteira servindo a Deus”, compartilha Aline sobre o projeto.

A direção de todos os vídeos é de Mess Santos, que já trabalhou com Jota Quest, Claudia Leitte, entre outros. Já a produção musical é assinada por Hananiel Eduardo, vencedor do Grammy Latino pelo álbum “Reino”, da própria Aline Barros, em 2020, que já colaborou também com Gabriela Rocha, Isadora Pompeo, Julia Vitória e Juliano Son. Um dos grandes diferenciais deste projeto é que todo o áudio está sendo gravado nas locações, nos ambientes emblemáticos, realçando o poder vocal e talento de Aline. Cada momento está sendo registrado para gerar um documentário ao final, concluindo a celebração de 30 anos de carreira.

A essência da Aline não foi perdida ao longo de todos esses anos e meu desejo é que isso continue crescendo cada vez mais dentro de mim. Esse amor por Deus, pela obra de Deus, pela igreja e sempre me mantendo pelo propósito para o qual Deus me criou”, explica a artista. “O que me sustenta nesses anos é a minha intimidade e fé em Deus. Tudo só foi possível porque Deus esteve comigo em toda a jornada. Posso dizer que nesses 30 anos estou mais apaixonada por Deus”, encerra.