A Prefeitura de São Paulo alterou os horários do toque de restrição e o rodízio dos carros na capital paulista passa a ser das 21h às 5h a partir da próxima segunda-feira (10).
Os carros com placas correspondentes aos dias estão proibidos de circular da noite até o dia seguinte. Esta etapa da fase de transição vai até o dia 22 de maio.
Final de placa – dia da semana1 e 2 – das 21h de segunda-feira às 5h de terça3 e 4 – das 21h de terça-feira às 5h de quarta5 e 6 – das 21h de quarta-feira às 5h de quinta7 e 8 – das 21h de quinta-feira às 5h de sexta9 e 0 – das 21h de sexta-feira às 5h de sábadoAssim, segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.
As medidas foram adotadas pela SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes) e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) conforme a determinação do Governo do Estado de São Paulo com as regras do Plano SP.
Segundo a prefeitura, “a medida, adotada desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo Estado”.
Continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.
Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição aos Fretados).
Fonte:https://noticias.r7.com/