Ao revisitar a trajetória de Martinho Lutero, Madre Teresa, Martin Luther King Jr. e outras personalidades, Diana Gruver rompe o estigma em torno da doença
Ao mostrar que até heróis da fé enfrentaram profundos estados de prostração, Diana convida o leitor a encontrar neles companhia na luta contra a doença. Os relatos contribuem para romper a culpa e o estigma que cerca a depressão sobretudo na igreja, colocando por terra o estereótipo negativo de que o depressivo é um “mau cristão” e de que, se tivesse mais fé, não sofreria.
Você consegue imaginar a audácia de dizer a Charles Spurgeon que ele deveria ler mais a Bíblia? Ou que David Brainerd deveria orar mais? Ou que Madre Teresa deveria simplesmente escolher a alegria? (Juntos na escuridão, p. 127)
Além de promover uma visão mais compassiva e inclusiva da depressão, Juntos na escuridão destaca que a fé não exclui a ajuda especializada em casos de adoecimento mental. As histórias, informações e reflexões da autora são úteis para profissionais de assistência psicológica e aconselhamento, pastores e líderes e todo leitor interessado em literatura que trabalhe temas da espiritualidade cristã.
Ficha Técnica:
Título: Juntos na escuridão
Subtítulo: Depressão, dúvida e fé na história de sete cristãos
Autora: Diana Gruver
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-65-5988-201-4
Páginas: 232
Formato: 14×21
Preço: R$ 64,90
Onde encontrar: Amazon
Sobre a autora: Diana Gruver é mestre em Formação Espiritual pelo Seminário Teológico Gordon-Conwell e diretora de comunicação do Instituto Vere, organização dedicada ao discipulado e à capacitação de líderes. Atualmente, vive na Pensilvânia, com o marido e a filha.
Acompanhe a autora no Twitter: @dianagruver
Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.
Acompanhe a autora no Instagram: @mundocristao