Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Bolçone pede ajuda a padres e pastores para a vacinação contra a Covid-19 em Rio Preto

Published

on

Compartilhe

Prefeito em exercício de Rio Preto, Orlando Bolçone vem se reunindo com religiosos e pedindo ajuda para a vacinação contra a Covid-19; cerca de 130 mil pessoas estão com dose atrasada na cidade

Com o avanço dos casos da Covid-19 em função da variante Ômicron, o prefeito em exercício de Rio Preto, Orlando Bolçone (DEM), se transformou no “embaixador da vacina”. Ele vem se reunindo com líderes religiosos para pedir ajuda na conscientização dos fieis em relação à imunização, em especial das crianças.

O primeiro encontro de Bolçone já na condição de prefeito foi no sábado, 15, com o coordenador diocesano de pastoral, padre Luiz Caputo, na sede do Serviço Social São Judas Tadeu. Na oportunidade, o democrata pediu apoio da Diocese no enfrentamento contra o coronavírus.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a cidade registra 130 mil faltosos. São cerca de 20 mil que deixaram de tomar a segunda dose da vacina e outros 110 mil que ainda não procuraram pela terceira dose (reforço). Nesta segunda-feira, 17, a assessoria do bispado informou que já foi encaminhado um comunicado aos padres, com anuência do administrador apostólico da Diocese de Rio Preto, dom Moacir Silva, sobre a campanha em defesa da vacinação durante as missas.

“Pela vida”

“Não podemos perder a oportunidade de colaborar na conscientização do povo sobre a importância da vacinação; somos pela vida, pela vida plena”, afirmou Dom Moacir em nota. O Papa Francisco também se posicionou em favor da vacinação como solução “mais razoável para a prevenção do coronavírus”.

Bolçone percorreu outras igrejas, como a Paróquia Santo Antônio de Pádua, onde se reuniu com o padre Hallison Parro. “Primeira agenda como prefeito de Rio Preto em exercício foi uma reunião de trabalho com o padre Luiz Donizete Caputo. Solicitei o apoio da igreja católica junto para a campanha de vacinação contra a Covid, fundamental para a proteção da população, e atenção especial para as medidas de prevenção, como distanciamento e uso de máscara”, afirmou Bolçone.

Assembleia

Nesta segunda, o prefeito em exercício se reuniu com o pastor Rogério Martins, da Assembleia de Deus Ministério Madureira. “Reforcei ao pastor a importância do apoio à campanha de vacinação contra a Covid em adultos e crianças, principalmente para a atualização do ciclo de vacinas”, disse Bolçone, que tem nova agenda com pastores nesta terça-feira, 18.

O presidente do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Rio Preto (Coperp), Fabiano Veloso, afirmou que as igrejas evangélicas devem aderir divulgando a campanha de vacinação e a recomendação sobre a imunização contra o coronavírus durante os cultos. Ele afirmou, no entanto, que a decisão de se vacinar ou não caberá a cada pessoa.

“Como cidadão e cristão, faço de tudo para minimizar os impactos da pandemia. Tomei duas doses da vacina Janssen. Se tiver algum problema estará nas mãos de Deus”, afirmou Veloso.

Encontro com Rillo

O vereador João Paulo Rillo (Psol) se reuniu nesta segunda-feira, 17, com o prefeito em exercício, Orlando Bolçone (DEM). O encontro ocorreu na sede do Parque Tecnológico, onde o democrata dará parte do expediente no período em que vai substituir o prefeito Edinho Araújo (MDB), que saiu de férias por 15 dias.

De acordo com Bolçone, durante o encontro foi debatido detalhe da vacinação contra a Covid-19 e as ações do município contra a dengue. Rillo faz oposição ao governo de Edinho na Câmara.

Afastamentos

No Legislativo, 47 servidores foram afastados do trabalho após apresentarem sintomas gripais, como febre, tosse, coriza ou terem feito contato com familiares sintomáticos. “Entre as medidas, está a opção de os parlamentares participarem das Sessões de forma remota, assim como a suspensão temporária da presença de público nas galerias durante as sessões, além da suspensão de sessões solenes”, disse em nota. (RL)

Fonte:https://www.diariodaregiao.com.br/